“Rumo ao Natal” passa por Rio Claro nos dias 13 e 14 com show especial de Derico

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, em parceria com o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), pelo Instituto Acerte, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a MRS Logística vão realizar a ação “Rumo ao Natal” entre os dias 2 e 21 de dezembro.

As locomotivas utilizadas serão duas GE: A 9270, uma C30-7, que é de propriedade da Rumo e uma C30-7A de número 7202, que pertence à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), uma das apoiadoras da ação e foi fabricada em 1990 pela General Electric, os veículos receberam aproximadamente 3.000 metros de fitas LED branca em todas as extensões, para levar a magia do Natal aos paulistas.

Na cidade de Rio Claro, a programação inclui dois dias. A chegada da locomotiva está agendada para a noite do dia 13 de dezembro, entre 22h e meia-noite. Para animar a chegada do trem, a população poderá curtir a música do João Frederico Sciotti, popularmente conhecido como Derico.

O saxofonista, que toca o instrumento desde os 11 anos de idade, se tornou conhecido na mídia pelas suas atuações no Programa do Jô, o talk show apresentado pelo comediante Jô Soares que foi exibido pela TV Globo durante quase duas décadas (entre 2000 e 2016). A locomotiva “Rumo ao Natal” deixará o município de Rio Claro a partir das 18h do dia 14 de dezembro. Daqui o trem seguirá para Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Limeira e Americana.

“2023 ficará marcado como mais um ano em que a Rumo, com a ajuda dos parceiros, realiza a ação. Nos sentimos honrados em proporcionar momentos inesquecíveis e especiais para tantas famílias. Todos os anos recebemos diversas mensagens em nossos canais de atendimento e redes sociais perguntando sobre as locomotivas, as atrações e, principalmente, sobre a visita do ‘Bom Velhinho’ que encanta as crianças. Quando chegamos com o trem iluminado e o Papai Noel, a emoção é sempre muito grande, principalmente do público infantil”, fala Rodrigo Machado Thomaz, gestor de Sustentabilidade da Rumo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.