No dia 15 deste mês um acordo determinou que não haveriam manobras impeditivas do trânsito nas passagens de nível locais (Avenidas 7, 8 e 13), em horários de pico

Nesta semana, o Jornal Cidade recebeu reclamações de munícipes que ficaram ‘presos’ em cruzamentos da linha férrea em Rio Claro em horário de pico. A situação teria ocorrido pelo menos duas vezes: uma na sexta-feira (22) e outra na segunda-feira (25).

Os questionamentos aparecem depois do anúncio este mês de um acordo articulado pela Comissão para Volta dos Trens de Passageiros a Rio Claro, da OAB local, com a concessionária Rumo e as secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, que passou a determinar que não haveriam manobras impeditivas do trânsito nas passagens de nível locais (Avenidas 7, 8 e 13), diariamente, das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h e da 17h30 às 19h.

Motorista registra manobra de trem em horário de pico

Procurada sobre os últimos acontecimentos a assessoria de imprensa da Rumo enviou a seguinte nota: “A empresa esclarece que o alinhamento ocorreu, e busca evitar ao máximo a realização de manobras nos horários de pico. No entanto, ressalta que em situações imprescindíveis para a operação, as manobras podem ser realizadas sem limitação de horário. Vale ressaltar que a operação ferroviária segue todas as normas vigentes que são regulamentadas e fiscalizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sempre priorizando a segurança das operações e da comunidade no entorno da ferrovia”.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.