Hoje é dia de final no Benitão e o Velo quer dar um grande passo em busca do primeiro título oficial de seus 110 anos de história. Jogando em casa, o Rubro-verde recebe o EC São Bernardo, a partir das 17 horas, para o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista da Série A-3 2020.

Os dois elencos finalistas já garantiram o acesso para a A-2 do ano que vem, mas buscam este passo a mais para caminharem rumo à glória e marcarem de vez os nomes na história das instituições. O EC São Bernardo, que tem 92 anos, também busca seu primeiro título.

Para o confronto desta sexta (13), o Velo Clube conta com força máxima, já que nenhum atleta está lesionado ou suspenso. Com isso, a tendência é de que o técnico Cléber Gaúcho utilize a mesma escalação dos últimos jogos da A-3 que, inclusive, garantiu o acesso no confronto diante do Noroeste. Caso esta tendência se confirme, o Velo deve iniciar a partida de hoje com os seguintes jogadores: Filipe Garça; Everton, Diogo Henrique, Léo Santos e Janílson; Niander, Eurico e Paranhos; Felipinho, Igor Eto’o e Lucas Duni.

Vale lembrar que Niander, Felipinho e o técnico Cléber Gaúcho estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam amarelados no jogo de hoje, ficam fora da volta da final, na segunda (16), em São Bernardo.

Procurado pela reportagem do Jornal Cidade, o técnico velista, Cléber Gaúcho, falou sobre as expectativas da equipe para a decisão contra o São Bernardo.

“A nossa expectativa é de fazer um bom jogo, né? Assim como a gente fez com Capivariano e com o Noroeste nas fases de eliminação. Mata-mata é para fazer um jogo concentrado, com foco. O São Bernardo vem ao longo da competição, principalmente pós-pandemia, fazendo ótimos resultados. A gente sabe da dificuldade que vai ser esse jogo. Logicamente que nós estamos felizes e o objetivo principal a gente já conquistou. Eu digo nós todos. Comissão técnica, o Staff do clube, funcionários, a diretoria e o próprio torcedor e imprensa de Rio Claro. Já conquistamos o objetivo principal e agora nós vamos atrás da cereja do bolo, né? Com muito respeito ao São Bernardo, mas entendemos que a gente tem condição para tal. Com certeza vai ser o adversário mais difícil por aquilo que eles vêm jogando, mas nós, dentro da nossa humildade, com o pezinho no chão, vamos procurar fazer um bom jogo, buscar resultado e essa conquista para encerrar esse ciclo aí com chave de ouro”, comentou o treinador do Velo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest