Trecho da Rua 6 está sem ciclofaixa há mais quatro meses

Lucas Calore

No mês de setembro de 2015 aconteceu o último recapeamento das ruas e avenidas da região central de Rio Claro. Foi a segunda etapa de recapeamento que a prefeitura realizou em ruas de acesso no chamado Centro Histórico.

Em 2010, foi iniciada a primeira etapa com recapeamento, instalação de placas de orientação e construção de rampas de acessibilidade; os investimentos foram da ordem de R$ 2,6 milhões.

Mesmo passados quatro meses, o trecho da Rua 6 que recebeu o recapeamento ainda está sem a ciclofaixa lateral, que permite o tráfego de bicicletas pela via. O trânsito naquela região voltou a ficar complicado, com veículos motores, ônibus e motocicletas dividindo o apertado espaço com ciclistas.

Trecho da Rua 6 está sem ciclofaixa há mais quatro meses
Trecho da Rua 6 está sem ciclofaixa há mais quatro meses

Prefeitura

Consultada, a Prefeitura Municipal de Rio Claro afirmou que o serviço está na programação da Secretaria de Mobilidade Urbana. Assim que a equipe concluir o trabalho na Avenida 5, será iniciado o serviço na Rua 6. Ainda segundo a nota enviada ao JC, as chuvas tem impossibilitado a pintura, uma vez que o asfalto precisa estar seco para que seja executado o serviço.

Recapeamento

Nessa última etapa foram recuperadas as plenas condições de tráfego em quase 67.000 m² de ruas e avenidas. A administração municipal recebeu R$ 750 mil conseguidos no Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo, como estímulo à valorização do patrimônio turístico da Cidade Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.