Imagem de arquivo

A Rua 3, principal rua do comércio do Centro de Rio Claro, mais uma vez não será fechada no período noturno para os pedestres fazerem as compras do Natal. A informação é da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), que apesar de afirmar que apoia a ideia que era promovida nos anos anteriores, diz que novamente há um consenso entre os lojistas para que o trecho permaneça aberto para o tráfego de veículos.

“O fechamento era um acordo que existia entre a Acirc e os empresários. Eles gostavam dessa metodologia, mas de uns anos para cá os próprios lojistas pediram para que não se fechasse a rua para que carros e pessoas pudessem parar mais próximos das suas lojas”, explica Clóvis Delboni, gerente da entidade.

Segundo o profissional, neste ano nem se chegou a considerar o fechamento da via. “Nem entramos no mérito por conta desse acordo que a gente já fez no passado. Nós da Acirc entendemos que ao fechar a rua proporcionamos maior e melhor conforto para as pessoas que forem fazer as compras no período noturno, uma vez que não tem carros e fica mais fácil. Mas quem está de olho nas vendas são os lojistas e nós respeitamos a decisão deles”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.