A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) definiu a data em que o comércio de rua passará a atender em horário estendido neste fim de ano.

“A partir do dia 5 de dezembro, não amanhã, mas na próxima segunda, os comerciantes já irão começar a estender o horário de atendimento. É um momento muito esperado, pois propicia aumento de vendas e beneficia muitas pessoas também, que por inúmeros motivos não podem ir até a loja em horário comercial”, aponta Clóvis Delboni, gerente da Associação.

Neste ano, uma decisão conjunta da Prefeitura de Rio Claro, Acirc e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro) definiu que não haverá fechamento da Rua 3, na área central.

Relembre

No ano passado, faltando duas noites para a véspera de Natal, a Rua 3 foi fechada para a circulação de carros. A decisão foi tomada, de surpresa, por Rogério Guedes, vice-prefeito e secretário de Segurança. na época. Procurado pela reportagem do JC, Guedes confirmou que foi ele quem optou pelo fechamento da movimentada rua por questões de segurança aos consumidores.

Segundo o secretário, ele passou à noite pela região central e percebeu que os munícipes estavam enfrentando dificuldades para circularem pelo trecho. Por conta dessa percepção, Rogério Guedes orientou a Guarda Civil Municipal a fazer o fechamento da via, transformando a Rua 3 em uma espécie de calçadão. A questão do fechamento da principal rua do comércio de Rio Claro já havia sido discutida e descartada no final do mês de novembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.