Roze Silva e Benedito Silva lançaram sábado (11), no Casarão da Cultura de Rio Claro, livro “A Sombra do Amor em Tempos de Escravidão”, em evento que teve o apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Romance eletrizante, a obra é uma narrativa alicerçada na temática da escravidão e fala de um amor inquebrantável entre uma negra escrava e seu senhor. História arrebatadora, engloba momentos de grande sofrimento e outros de intensa felicidade. O livro envolve o leitor em diversas tramas e suspense, proporcionando uma viagem no tempo entre amor e lágrimas.

A protagonista, principal narradora, Tereza Maria, uma linda mulher, por quem o coronel se apaixona, perpassa o romance, do início ao desfecho da obra, interagindo com os demais personagens de forma conciliadora e bondosa. Anastácia, pai Benedito, Shikoba, entre tantos outros envolvidos na trama, cumprem seus papéis de forma a envolver, por completo, os leitores.

Roze e Benedito, autores da obra, vivem a primeira experiência de escrever uma obra literária, cuja temática revisita o momento histórico tão impactante.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA