A cidade de Rio Claro registrou uma queda de 55% nas ocorrências de roubo de veículos, crime que acontece mediante violência ou ameaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nos três primeiros meses deste ano foram 38 casos, sendo 16 em janeiro, 17 em fevereiro e apenas cinco em março. Somente no ano de 2008, conseguiu-se um número mais baixo que este, com 14 roubos.

No ano passado, no mesmo período foram 84 ocorrências: 24 em janeiro, o mesmo número em fevereiro e 36 em março.

Dados da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana apontaram que, pelas ruas da cidade, circulam 182.989 veículos.

“A redução no número de furtos e roubos de veículos é fruto do trabalho árduo de nossos policiais militares. Temos implementado ações policiais por meio de operações que aumentam a presença da Polícia Militar nas ruas. As operações Bloqueio, popularmente conhecida por Comando, as operações São Paulo Mais Segura e a Rodovia Mais Segura têm trazido resultados importantes.
Estas operações policiais são realizadas em locais estratégicos da cidade. A presença policial aumenta a sensação de segurança à comunidade e afugenta os infratores, refletindo na queda dos indicadores criminais”, afirmou o capitão Marcos Barreto, que é chefe da seção de Comunicação Social do 37º BPM/I.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.