Divulgação

A rotatória localizada no final da Avenida Ápia, no Jardim Paulista 1 em Rio Claro, está recebendo melhorias, que incluem calçamento e revitalização do paisagismo com plantio de grama e de palmeiras imperiais e jerivás. Os trabalhos foram iniciados nesta semana por funcionários das secretarias de Agricultura, Obras e Meio Ambiente.

A construção de calçadas nas imediações da rotatória visa dar maior segurança para a travessia de pedestres, conforme ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Sem calçada, eles precisam utilizar a rua disputando espaço com os veículos e colocando em risco sua segurança”, comenta o Juninho, que vistoriou os serviços na quarta-feira (28).

Além de deixar o local mais bonito, as melhorias reforçam homenagem póstuma a moradora Jovelina dos Santos Vendrami, conhecida como “Dona Jovem”, que sempre trabalhou em benefício da comunidade. Em dezembro de 2008, a rotatória recebeu o seu nome e, nestes nove anos, praticamente nenhuma melhoria foi feita no local. “Quem trabalha por Rio Claro merece nosso agradecimento e homenagem”, declara Juninho.

A rotatória está recebendo aterramento para posterior plantio de gramas e palmeiras. “Estamos trabalhando para atender não apenas o Centro da cidade, mas também as regiões mais afastadas”, afirma Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura. “Intervenções como essas valorizam a paisagem e promovem um visual mais agradável para motoristas e pedestres que circulam pelo local”, acrescenta.

Além dos serviços na rotatória da Avenida Ápia, melhorias também estão sendo feitas na região do trevo Victor Lopes Junior, mais conhecido como rotatória da Viviani Veículos. Os trechos sem calçamento na Avenida 11 estão sendo pavimentados e guias e sarjetas pintados. “A via tem grande fluxo de veículos, por isso as calçadas são importantes para garantir segurança e diminuir o risco de acidentes com pedestres”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%