Em mais uma ação de solidariedade no combate ao coronavírus, Rio Claro recebeu na sexta-feira (26) doação de aventais, luvas e máscaras, cedidos ao município pela Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4590 de Rotary International.

“São itens de primeira necessidade para os atendimentos realizados e que serão de grande utilidade nas unidades de saúde do município”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O Distrito 4590 abrange 40 cidades do interior de São Paulo e foi selecionado para receber o subsídio de assistência concedido pela Fundação Rotária para ser utilizado no combate à pandemia. Outros municípios também foram contemplados com doações de equipamentos de proteção individual.

Em Rio Claro foram entregues 90 aventais, 3.600 luvas de procedimento, 180 respiradores descartáveis e 360 máscaras cirúrgicas. “A distribuição foi feita em quantidades proporcionais à densidade populacional de cada uma das cidades contempladas”, observa Carmem Silvia Rozin Kleiner, presidente de subcomissão distrital de subsídios 4590.

“O nosso agradecimento ao Rotary por essa importante contribuição”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, reforçando a importância das parcerias. “Com a união de esforços conseguiremos superar este momento difícil”, acrescenta o prefeito Juninho.

As doações foram recebidas na Secretaria de Saúde por Laerte Tebaldi Filho, diretor de Finanças da Secretaria de Saúde. Da entrega participaram os presidentes dos cinco Rotary de Rio Claro: Maria Ester Lepíspico (Rotary Club Rio Claro); Paulo Antonio Sérgio de Moraes Junior (Rotary Club Rio Claro Sul); Maria Isabel Oliveira Cava (Rotary Club Rio Claro Cidade Azul); José Dirceu Vollet Filho (Rotary E-Club do Distrito 4590); e Regina Miqueloto (Rotary Club Rio Claro Alvorada).

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.