O Rotary Club Rio Claro Alvorada está realizado uma campanha em prol do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo para angariar fundos na aquisição de luvas descartáveis para ajudar a proteger os idosos que residem no local.

As doações em dinheiro podem ser feitas pelo link – https://www.kickante.com.br/campanhas/maos-que-protejem-asilo-sao-vicente-paulo. Quem preferir comprar as caixas de luvas descartáveis para doar, pode levar diretamente na sede do abrigo.

Com mais de 109 anos, o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo conta hoje com 80 idosos abrigados, sendo 42 deles em cadeiras de rodas, o que exige mais cuidado na hora da alimentação, banho e ao serem colocados para deitar na cama.

“Em todos os trabalhos desenvolvidos no Abrigo, são utilizadas luvas descartáveis para garantir a segurança da saúde dos idosos devido à COVID-19. Usamos em média 1.600 pares de luvas por semana, o equivalente a 32 caixas”, relata o padre Everson Lunardi, diretor do Abrigo.

O Rotary Club Rio Claro Alvorada solicita a ajuda da população para comprar as luvas descartáveis que o Abrigo precisa. “Encontraremos o melhor fornecedor, com preços mais acessíveis para o volume de luvas que vamos comprar”, diz em nota o Rotary Alvorada.

A campanha não tem prazo para encerrar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira