Obras de Ronaldo Ciribelli estão expostas no Shopping Rio Claro

Divulgação

Obras de Ronaldo Ciribelli estão expostas no Shopping Rio Claro
Obras de Ronaldo Ciribelli estão expostas no Shopping Rio Claro

O pintor, restaurador e professor de arte Ronaldo Ciribelli leva suas telas para o Espaço Cultural do Shopping Rio Claro na exposição Arte Realista. A mostra reúne telas com retratos de pessoas do cotidiano e de músicos famosos, como John Lennon, Whitney Houston e Bob Marley, além de naturezas-mortas. Com técnica impressionante e olhar refinado, Ronaldo transforma retratos em viagens pela alma humana.

O artista começou a desenhar e pintar ainda criança e foi aluno de pintura da renomada artista e professora rio-clarense Ilara Machado, com quem aprendeu a arte acadêmica e aprimorou sua técnica.

Ronaldo teve seu trabalho reconhecido e premiado em diversos salões de arte, com destaque nos salões de Matão, Rio Claro, Guaratinguetá, Franca, Mogi Mirim, Piracicaba, Associação Paulista de Belas Artes São Paulo, além de ser procurado para ministrar workshops e também para ser professor. Suas telas fazem parte de coleções particulares e acervos de pinacotecas importantes e museus municipais.

“Uma parte desta exposição está ligada à música porque reúne telas de cantores, compositores e músicos em geral. Eu sou um artista da escola realista, e por isso busco registrar a realidade com o máximo apuro da técnica”, diz Ciribelli.

A mostra estará aberta ao público no Espaço Cultural do Shopping Rio Claro até 2 de março.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.