O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que a adutora de 200 milímetros que abastece o reservatório da Avenida Castelo Branco, no bairro Jardim São Paulo se rompeu próximo a base do reservatório.

O vazamento foi detectado no sistema por volta das 5h30 da manhã deste sábado (14) e desde estão, uma equipe de reparo da autarquia está no local realizando os trabalhos necessários para sanar o problema.

Em razão deste acontecimento, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Novo Wenzel, Bonsucesso, Bom Retiro e Club Home.

A previsão inicial de conclusão dos serviços é para o início da tarde deste sábado, com normalização da pressão e abastecimento de água na região até o final da tarde.

Nesse período, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água, principalmente nos imóveis que não possuem reservatório (caixa d’água), cuja instalação é obrigatória, como determina o Código Sanitário Estadual, Decreto nº 12342/78, em seu artigo 10º.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.