Rodolfo fica por empréstimo até o final do Paulistão e não poderá jogar contra seu clube

Matheus Pezzotti

Rodolfo fica por empréstimo até o final do Paulistão e não poderá jogar contra seu clube
Rodolfo fica por empréstimo até o final do Paulistão e não poderá jogar contra seu clube

O atacante Rodolfo, de 21 anos, acertou seu retorno ao clube que o revelou. Sem espaço no Palmeiras, o jogador volta por empréstimo ao Rio Claro FC para disputar o Paulistão.

O jovem foi o primeiro reforço contratado para 2014, ano do centenário do Verdão, porém a diretoria sempre alertou que a intenção não era utilizá-lo como titular imediatamente, mas fazê-lo ganhar experiência para render no futuro.

O desempenho do jogador, porém, foi prejudicado por conta de uma lesão, quando rompeu os ligamentos do tornozelo e ficou seis meses parado, mas pôde aproveitar o tempo que ficou no Palmeiras para adquirir experiência e observar grandes jogadores, buscando aprender mais.

“Foi uma passagem muito boa, em um clube grande, com grandes jogadores, como o Valdívia. Tive o prazer de treinar ao lado do Zé Roberto recentemente e chego aqui ao Rio Claro mais amadurecido. Tenho certeza de que será uma grande passagem. Aprendi bastante nos treinamentos. Observei muito o Alan Kardec, um grande atacante, aprendi a fazer mais gols e me sinto preparado”, afirma.

Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Galo Azul em 2013 com 24 gols em 24 jogos, Rodolfo fez apenas três jogos no Palmeiras, cujo contrato tem validade até o dia 30 de novembro de 2018.

O jogador fica no Azulão até o final do estadual. Na transação com o Verdão, o Rio Claro FC ficou com 30% do seu passe, o Palmeiras, com 50% e os outros 20% para o próprio atacante, que não poderá enfrentar o Verdão por questões contratuais.

“Treinei duas semanas no CT do Palmeiras. Agora só falta perder uns dois quilos e estarei bem para disputar o Paulistão. Espero me destacar aqui para poder retornar e disputar o Brasileirão”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA