O Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro, recebe no domingo (25) mais uma edição do evento musical Fortalecendo a Cena. Das 17 às 22 horas, o público poderá conferir as apresentações de quatro bandas de rock. A entrada é gratuita.

“O evento possibilita ao público apreciar músicas de qualidade e prestigiar artistas locais, assim, ao mesmo tempo em que oferecemos boa programação cultural à comunidade, proporcionamos visibilidade a artistas da nossa cidade”, observou Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Funeral Sex, Sweet Destruction, Inocoops e Spiral Guru são as atrações que prometem agitar o Centro Cultural. Cada uma com suas influências e inspirações, em comum elas têm a proposta de levar ao público o melhor do rock.

Funeral Sex é uma banda de stoner rock com características próprias, que carrega influências de bandas dos anos 70, mas com uma pegada mais moderna.

Já seguindo uma linguagem musical pouco explorada no Brasil, o Inocoops traz consigo apenas dois integrantes. Porém, tal fato não interfere na potência, sonoridade e entusiasmo de um show de rock. A proposta é de um rock simples, bem colocado, e bem trabalhado.

A banda Spiral Guru leva ao público som inspirado em bandas dos anos 60 e 70 e com temas influenciados pelos filmes Planeta dos Macacos, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Mad Max entre outros. As músicas falam sobre civilizações subterrâneas, criaturas de outros planetas, abdução e um mundo pós-apocalíptico, relacionados a elementos da subjetividade humana, como sombras, solidão e resiliência.

A sonoridade característica do hard rock dos anos 80 está no repertório da banda Sweet Destruction, com energia, pegada e atitude em sua performance de palco. Grandes clássicos de bandas como Motley Crüe, WASP, Ratt, Skid Row, Guns n Roses, além músicas próprias, poderão ser conferidos na apresentação. O evento tem o apoio de Cia Paulista Pub. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.