Lucas Calore

Mais uma equipe de robótica do município de Rio Claro irá para o torneio mundial First Lego League, na Espanha. É a Pandas, equipe do Colégio Koelle. O campeonato acontece no próximo mês de maio, entre os dias 4 e 7, na ilha de Tenerife, que fica no arquipélago das Canárias, no país europeu.

O grupo é orientado pelos professores Sergio Barbosa e Sueli Menaldo. A professora Sueli explica que o trabalho é direcionado, além das atividades com o robô, para o projeto de pesquisa.

Trabalho

O tema deste ano é “Trash Track”, ou seja, o que fazer com o lixo. Assim, a equipe elaborou a criação de um aplicativo, o EcoPandas, para que os moradores da Cidade Azul possam ter maior acesso aos ecopontos, entre outras informações a respeito do lixo na cidade e maior conscientização com o meio ambiente e sustentabilidade.

“Através de muita pesquisa e leitura, a nossa equipe percebeu que, mesmo Rio Claro oferecendo vários serviços para o descarte correto do lixo, a cidade ainda apresenta problemas de poluição. Então, para ajudar a população a ter uma consciência melhor, pensamos na elaboração de um aplicativo trazendo informações sobre o assunto”, explica Menaldo. Confira mais no vídeo abaixo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.