Com medo de uma nova paralisação, os motoristas de Limeira correram para os postos de combustíveis e longas filas se formaram desde a noite de domingo (31). Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a movimentação também foi intensa em vários postos da cidade.

É que a notícia de que uma nova greve estaria chegando deixou os moradores apreensivos. Um frentista que trabalha na região central do município disse que os condutores estavam com medo do desabastecimento e pediam para completar o tanque.

Os caminhoneiros reivindicam o fim da política de paridade de preços com o mercado internacional praticada pela Petrobras. Criticam os aumentos de 5,05% e 4,98% nos preços da gasolina e do diesel, respectivamente. A categoria também reclama do descumprimento da tabela de frete.

Na cidade não foi registrada nenhuma manifestação nas rodovias. Conforme o JC noticiou mais cedo, só em Piracicaba houve um ponto, que acabou não paralisando o fluxo de veículos. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.