Laura Tesseti

O nível dos rios Ribeirão Claro e Corumbataí, que abastecem a cidade de Rio Claro, é constantemente monitorado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e pela Defesa Civil do município.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Daae informa que não existe situação de emergência e a Defesa Civil confirma. Na captação do Corumbataí, o rio subiu cerca de três metros no fim de semana, mas segue baixando e sendo monitorado ininterruptamente por uma equipe do departamento.

Além dos profissionais, a DC conta também com o auxílio da população ribeirinha, que acompanha o nível do rio e aciona as equipes em casos de necessidade. A Defesa Civil informa ainda que a situação está controlada e que o Rio Corumbataí já saiu do estado de alerta.

RIBEIRÃO CLARO

Sobre o Ribeirão Claro, a Defesa Civil não apresentou números em relação à elevação, mas afirma que durante vistorias foi constatado o transbordo, mas segue baixando conforme o esperado.

ETAs

Sobre o funcionamento das ETAs, o Daae informa que, em casos como dos dois fins de semanas, elas foram paralisadas com o objetivo de assegurar que a população receba água de qualidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.