Rio-clarense é campeão Pan-Americano de Judô no México

    1151

    Ramon Rossi

    O atleta Octávio Weber Chiossi disputou o Campeonato Pan-Americano de Judô da classe sub-13 (-52 kg), que aconteceu em Guadalajara no México, na última sexta-feira (8).

    Tavinho, como é conhecido carinhosamente, ganhou a primeira luta contra um atleta mexicano, a segunda de um argentino e fez a final contra o atleta da Costa Rica, onde jogou seu oponente de ippon, logo no início da luta.

    A competição foi organizada pela Confederação Pan-Americana de Judô, junto da Federação Mexicana de Judô. Tavinho garantiu sua vaga para representar o Brasil após a conquista do título de campeão brasileiro no mês de agosto em Curitiba/PR. O atleta faz parte do projeto Kimono de Ouro.

    “Parabenizo o Tavinho pelo grande resultado. Sabemos o quanto é difícil se destacar nessa idade, em meio a tantas crianças praticantes de judô em todo o Brasil. Mas o mais gratificante disso tudo é ver seu esforço nos treinos, dedicação e disciplina dentro e fora do tatame. Tavinho esbanja não só habilidades de um grande lutador, mas também caráter de uma pessoa que será campeão em diversos desafios que a vida coloca em nossos caminhos”, comentou o sensei mestre kodansha Marcos Mercadante.

    Qual sua opinião? Deixe um comentário: