Vista do Rio Corumbataí, que está três metros acima do nível normal por causa das chuvas

Carine Corrêa

Atenção! O Rio Corumbataí está dois metros acima do seu nível normal. A informação consta do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (SAISP). O volume normal do rio é de 5,57 metros, e está 2,27 acima do seu nível.

Paulo Ortiz, chefe do núcleo operacional da Defesa Civil de Rio Claro, informou que o órgão irá vistoriar os lugares com potencial de alagamento. “Iremos vistoriar as pontes, principalmente o bairro Jardim Nova Rio Claro, que pode alagar se o Rio Corumbataí subir”, enfatizou.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o curso d’água ficou 4 metros acima do seu nível normal. O aumento no volume do rio ocasionou o seu transbordamento.

Previsões

A previsão da Defesa Civil indica mais chuvas para os próximos dias. Neste sábado (12) céu com poucas nuvens e, domingo (13), o céu deve ficar aberto. Mas, na terça-feira (15) e quarta-feira (16), deverá haver pancadas de chuva na cidade, assim como na sexta-feira do dia 18.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.