O Rio Claro foi até Campinas com uma missão difícil: vencer o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa diante de uma torcida em massa nas arquibancadas. O Galo Azul ainda não pode contar com um dos seus principais jogadores: Gustavo Sapeka nem viajou por conta de uma contusão.

O primeiro tempo foi muito disputado pelas duas equipes. Diante de uma forte marcação dos dois lados a maior dificuldade foi achar o gol. Quando a jogada aparecia quem mostrou trabalho e eficiência foram os goleiros por isso o 0 a 0 não saiu do placar.

Etapa complementar

O Rio Claro voltou melhor para o segundo tempo e aproveitou a pressão que os mais de 6 mil torcedores do Bugre faziam em cima de seu time cobrando o gol para pressionar dentro de campo também. Porém uma indefinição da zaga do Galo Azul abriu uma janela para o Guarani que marcou com Bruno Mendes aos 29 minutos.

O Azulão não se abateu e foi em busca do empate. E aos 41 minutos ele veio com Lucas que ficou cara a cara com o goleiro do Bugre. Ele deu apenas um toquinho na bola e silenciou o Brinco de Ouro da Princesa fazendo 1 a 1 em Campinas, resultado que permaneceu até o apito final.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.