Na quarta-feira (16), Rio Claro vacina contra a Covid a partir das 7h30 nos 19 postos de vacinação do município. No feriado prolongado de segunda e terça-feira (15) não haverá vacinação.

O atendimento na quarta-feira será nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município. Nas USF Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso, a vacinação é realizada em horário estendido, até as 18 horas. Já nos demais postos de saúde a vacinação vai até as 16h30. Nas unidades do Guanabara e Boa Vista, que estão em reforma, não há vacinação.

As primeiras doses contra a Covid são aplicadas em quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Multivacinação

Também está em andamento a campanha de multivacinação, destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos. O atendimento é realizado nas unidades básicas de saúde unidades de saúde da família, no mesmo horário da vacinação Covid.

É importante a apresentação da carteira de vacinação, assim o profissional de saúde poderá conferir e atualizar as carteirinhas, aplicando as doses necessárias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA