O ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, foi o cestinha da partida com 25 pontos (Foto: Arquivo JC)

Matheus Pezzotti

Rio Claro venceu oito, das dez partidas realizadas nesta primeira fase, terminando em primeiro lugar na classificação geral
Rio Claro venceu oito, das dez partidas realizadas nesta primeira fase, terminando em primeiro lugar na classificação geral (Foto: Arquivo JC)

No início da noite deste sábado (12), o Rio Claro Basquete encerrou a primeira fase do Paulista com mais uma vitória. O oitavo resultado positivo foi contra o Osasco, no ginásio Felipe Karam, com o placar de 92 a 72 (47 a 28 no primeiro tempo). Com as parciais 21 a 12, 26 a 16, 24 a 23 e 21 a 21, o cestinha foi Rodrigo Maistro, do time de Osasco, com 16 pontos. Pelo time rio-clarense, o destaque mais uma vez foi o ala/pivô Teichmann, que anotou mais um duplo-duplo, com 14 pontos e 11 rebotes. Com este resultado e os demais da rodada, o Rio Claro Basquete encerra a primeira fase como líder geral e no playoff quartas de final, enfrentará o EC Pinheiros e o primeiro jogo provavelmente deverá ser realizado na próxima quarta-feira (16). Como na próxima semana, a cidade de Rio Claro será uma das sedes da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), dos dias 16 a 19 de setembro, caso o primeiro jogo do playoff for confirmado para esta data (16), o jogo da base deverá ser transferido para o miniginásio Mané Bortolotti ou para o ginásio do Clube de Campo. “É importante manter o bom momento para os playoffs e ter o mando de quadra no mata-mata, mas temos muito o que melhorar ainda. Hoje tivemos um bom aproveitamento no começo e isso nos favoreceu, mas como falei, temos muito o que melhorar para esta nova fase do Paulista”, disse o ala/pivô Teichmann na saída da quadra, no final da transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

RESULTADOS
Também nesta rodada, no Grupo A, Bauru 84 x 66 Limeira e Franca 106 x 72 América e pelo Grupo B, Jacareí 58 x 71 Pinheiros, Paulistano 70 x 74 Mogi das Cruzes e São José 83 x 87 Liga Sorocabana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30