Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Rio Claro foi até Lins e no Estádio Gilbertão enfrentou o Linense. Nos primeiros minutos da partida as duas equipes mostraram equilíbrio dentro de campo mas passada a correria do início quem se destacou foi o Galo Azul. De maneira muito ofensiva e rápida chegou ao gol aos 23 minutos com Elton de cabeça. A vantagem fortaleceu o Azulão dentro de campo mas em um lance isolado, em uma bobeira da zaga, Raul aos 32 minutos ficou cara a cara com o goleiro Murilo Prates que não conseguiu a defesa e o Linense chegou ao empate: 1 a 1.

Na sequência o Rio Claro que já havia sentido com a saída do volante Franco, também perdeu Bruno Formigone por contusão. Após as substituições o time comandado pelo técnico Adilson Teodoro demorou um pouco para se ajustar em campo, mas no finalzinho do primeiro tempo conseguiu se igualar novamente ao adversário.

Na etapa complementar o Rio Claro voltou disposto ao segundo gol e em um contra ataque rápido Lucas sofreu pênalti aos 11 minutos. Elton autor do primeiro gol foi para a cobrança e bateu bem: goleiro para um campo, bola para o outro e 2 a 1 Galo Azul.

Em vantagem, o Rio Claro passou a administrar a partida enquanto os donos da casa tentavam achar espaço para o empate novamente. A pressão do Linense aumentou a partir dos 30 minutos mas a defensiva do visitante trabalhou e garantiu os três pontos para o Rio Claro que venceu por 2 a 1.