Pela quinta rodada da Copa Paulista, o Rio Claro viajou até Americana para enfrentar o Atibaia. Em campo as equipes começaram se movimentando bem, trocando muitos passes e se estudando. O Galo Azul em uma brecha na defensiva avançou e quando Gustavo Sapeka estava pronto para fazer o gol foi puxado pela camisa. O juiz em cima do lance expulsou o jogador Márcio do Atibaia que foi para o chuveiro mais cedo. Com um a menos o time comandado pelo técnico João Vallim tentou se realinhar em campo enquanto  o Azulão crescia na partida. Porém apesar de chances para os dois lados o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa complementar o Rio Claro em vantagem numérica em campo seguia em busca do primeiro gol enquanto o Atibaia se segurava e sempre nos contra ataques tentava com rapidez também tirar o zero o placar. Mas aos 27 minutos a partida precisou ser interrompida já que o goleiro Thiago do Rio Claro, durante uma jogada levou uma pancada na cabeça e precisou ser encaminhado até o hospital. No Estádio Decio Vitta até havia uma outra ambulância porém faltava equipe médica, fato esse que parou o jogo. Quase meia hora depois a situação foi normalizada e com médico novamente no local o jogo se reiniciou.

Porém a emoção ficou mesmo para o último minuto, nos acréscimos, quando Tadeu aos 49 minutos pegou muito bem na bola e deu a vitória para o Galo Azul, que somou três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 2. O Rio Claro volta a campo na próxima sexta (26) às 20h contra o Velo Clube no Benitão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.