Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para modernizar a frota de veículos no setor de saúde. Convênio assinado no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (28) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, está garantindo a inclusão de mais uma ambulância zero quilômetro na frota da Secretaria Municipal de Saúde.

“Infelizmente, a situação financeira do município não permite uma renovação total da frota de maneira imediata, mas vamos continuar trabalhando para oferecer serviços de qualidade também nesse setor da saúde”, afirma o prefeito Juninho. O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Antonio Archangelo, participou da assinatura do convênio.

A nova ambulância a ser incluída na frota terá investimento da ordem de R$ 120 mil, conforme emenda parlamentar do deputado estadual Adilson Rossi (PSB), a partir de solicitação do vereador Rogério Guedes. “Os municípios vivem momento financeiro difícil e isso tem reflexos também na saúde, que entendemos como prioritária. Quando surgiu a possibilidade de apresentar emenda para setor, atendemos ao pedido de Rio Claro”, ressalta o deputado.

O vereador Rogério Guedes, que também participou da assinatura em São Paulo, lembra que é grande o número de pessoas que utilizam o serviço de transportes de saúde no município, inclusive para atendimento em especialidades fora da cidade. “Essa ambulância vai auxiliar nesses trabalhos”, avalia.

“Os investimentos na atenção básica são sempre importantes para melhor estruturar a nossa rede de saúde”, observa o secretário de saúde, Djair Francisco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.