O município de Rio Claro deverá receber mais três ônibus para o transporte escolar de alunos. Os recursos para a aquisição dos veículos serão liberados pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação foi recebida pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em reunião com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro Damy, nesta semana em Brasília.

O prefeito Juninho da Padaria explica que primeiramente o município tinha sido contemplado com dois ônibus. Porém, um terceiro veículo foi liberado pelo governo federal, uma vez na hora da compra foi possível reduzir os custos de cada veículo. “Foi possível reduzir o valor de compra na licitação e isso permitiu que a cidade ganhasse um terceiro ônibus”, esclarece Juninho, ressaltando que esses veículos representam uma grande conquista para o município diante da demanda de crianças que dependem do transporte escolar para ter acesso à escola.

“Esses ônibus vão compor a frota municipal e ajudar a transportar as crianças com mais conforto e segurança”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, lembrando que no ano passado o município também foi contemplado com ônibus escolar no valor de R$ 253 mil.

Com isso, o município de Rio Claro foi contemplado com quatro ônibus escolares em pouco mais de um ano. Além do empenho da administração municipal, essa conquista é fruto do trabalho do deputado estadual Aldo Demarchi; do deputado federal Rodrigo Garcia junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho; e da bancada do Democratas na Câmara Municipal que é formada pelos vereadores André Godoy, Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Ruggero Seron e Val Demarchi.

O município custeia o transporte escolar de mais de oito mil estudantes. O serviço é realizado através de fretamento, por meio de convênio com empresa contratada, fornecimento de passe escolar e com veículos da frota própria da Secretaria da Educação que atende linhas urbanas e rurais.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.