Em breve, o município de Rio Claro passará a contar com três novas unidades de saúde da família (USF). Para isto, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os candidatos classificados no concurso público realizado em fevereiro.

“Já realizamos o cadastramento das famílias que serão atendidas nas unidades do Jardim Brasília, Bela Vista e São Miguel e, agora, estamos finalizando a montagem das equipes que farão os atendimentos”, informa a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

Estão sendo convocados os candidatos classificados a cargos de médico, cirurgião dentista, agente de serviços gerais, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro e técnico de enfermagem. No total, 50 candidatos estão sendo chamados para apresentarem os documentos.

A lista com os nomes, dias e horários da entregas da documentação está na edição da sexta-feira (5) do Diário Oficial do Município, no endereço eletrônico www.rioclaro.sp.gov.br.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destaca que a entrega de mais estas três unidades confirma o compromisso do governo municipal com o setor de saúde. “Quando assumimos em 2017, encontramos seis prédios abandonados. Todos foram concluídos, os do Mãe Preta, Progresso e Santa Elisa já estão atendendo as famílias e logo os outros três também estarão de portas abertas”, afirma Juninho, acrescentando que “são postos de saúde mais próximos da família”.

A prefeitura de Rio Claro também está providenciando a reforma dos prédios das unidades de saúde do Jardim das Palmeiras e do bairro Wenzel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.