O município de Rio Claro alcançou nesta quinta-feira (13) a marca de mais de 45 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. O número equivale a 21,82% da população rio-clarense. Deste total, 25.738 pessoas receberam também a segunda dose da vacina, o que representa 12,37% da população.

“Gostaríamos de vacinar muito mais pessoas, mas para isso dependemos do envio das doses pelos governos estadual e federal”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde, acrescentando que o trabalho vem sendo desenvolvido para vacinar o maior número de pessoas possível.

Quem pertence aos grupos prioritários deve procurar um dos pontos de vacinação. As duas vacinas que vêm sendo aplicadas na campanha de vacinação são seguras e eficazes na proteção à Covid. A vacinação é fundamental no enfrentamento à pandemia, já que as vacinas protegem das formas mais graves da Covid, além de reduzir as chances de óbito.

Nesta sexta-feira (14) devem se vacinar contra a Covid: idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades entre 45 e 59 anos; pessoas de 45 a 59 anos com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada; transplantados de órgão sólido ou medula óssea maiores de 18 anos; pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos; pacientes em terapia renal substitutiva (diálise) maiores de 18 anos. A segunda dose será aplicada em que foi vacinado com a Oxford/AstraZeneca até o dia 26 de fevereiro. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.