Em Rio Claro, 15.512 pessoas ainda não compareceram ao posto de vacinação para tomar a segunda dose contra a Covid. O número está em queda, já que há 20 dias mais de 20 mil pessoas estavam com a dose pendente. A Fundação Municipal de Saúde vem empenhando esforços para essa redução e orienta que essas pessoas que faltaram à segunda dose procurem o posto de vacinação o quanto antes para se protegerem da Covid.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (8) pela Vigilância Epidemiológica, que aponta, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 2 mil doses aplicadas no município. Das doses aplicadas nesta quarta-feira, a maior parte, 1.566, foram doses adicionais; 70 primeiras doses e 405 segundas doses.

Nesta campanha de vacinação o município aplicou total de 356.957 doses contra a Covid. O total de pessoas vacinadas com ao menos uma dose é de 173.623, o que representa 82,85% da população. Deste total, 157.537 pessoas receberam as duas doses da vacina ou imunizante de dose única, ou seja, 75,17% dos rio-clarenses. Já 14,6% da população recebeu também a dose adicional.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Morador em situação de rua é agredido a facadas e pauladas em RC

Boletim policial desta segunda-feira(26)

Escolas e unidades de saúde têm vacinação amanhã