Rio Claro iniciou na segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 90 anos ou mais. Neste primeiro dia, o município vacinou 337 idosos desta faixa etária, além de 397 profissionais de saúde. A vacinação é realizada das 8 às 16 horas nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, com exceção da unidade do Santa Elisa. O agendamento para receber a dose da vacina está sendo realizado diretamente nas unidades, presencialmente ou por telefone.

No caso dos idosos com mobilidade prejudicada, a equipe da unidade vai até o carro para aplicar a dose da vacina, sem que o idoso precise descer do automóvel.

Desde que a campanha de vacinação contra a Covid teve início, Rio Claro aplicou a primeira dose da vacina em 7.492 pessoas. A vacinação dos profissionais de saúde de linha de frente foi concluída e também dos idosos e profissionais de saúde de casas de repouso.

A vacinação dos idosos acamados, ou que apresentem situação especial de dificuldade de locomoção, será realizada na residência.

No caso dos que já são acompanhados por equipe de saúde da família, a vacina será aplicada na visita domiciliar. Já para quem tem uma unidade básica de saúde como referência (Vila Cristina, Avenida 29, Wenzel e Cervezão) a orientação é que seja feito contato com a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3532-3720. O cadastro deve ser feito até quarta-feira (10). A Unimed também auxiliará na campanha e se comprometeu a realizar a vacinação dos idosos acamados que têm o plano de saúde.

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas, tanto profissionais de saúde como os idosos, que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.