A faixa etária para vacinação contra a Covid novamente foi ampliada em Rio Claro. Nesta quarta-feira (21) começam a ser vacinadas as pessoas a partir de 30 anos. O atendimento começa às 8 horas e será em horário estendido, até as 19 horas, no Centro Cultural. Os locais que atendem em sistema de drive-thru também irão funcionar. Na Unimed e no shopping (equipe Santa Filomena) a vacinação será até as 13 horas e no hospital São Rafael até o meio-dia. Nesta quarta-feira (21) não haverá vacinação na Faculdade Anhanguera.

A segunda dose será aplicada nos vacinados com Coronavac/Butantan até 23 de junho e em quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até 28 de abril.

Os documentos obrigatórios para a vacinação são CPF, RG e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose é necessário apresentar também o comprovante da primeira dose.

Gestantes, puérperas e demais públicos já contemplados na campanha também continuam sendo vacinados. É importante que antes de irem ao posto de vacinação as pessoas realizem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

A Vigilância Epidemiológica reforça que é proibida a presença de acompanhantes para pessoas com menos de 60 anos e também de crianças. Os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos e incluem uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

A realidade é dura