Os profissionais de educação com 47 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina contra a Covid devem comparecer na sexta-feira (16) à Faculdade Anhanguera para receber a dose da vacina. O atendimento é das 8 às 15 horas. A orientação é para que esses profissionais compareçam exclusivamente à Faculdade Anhanguera, já que o Centro Cultural tem recebido intenso fluxo de pessoas para serem vacinadas.

A vacina é aplicada em profissionais com 47 anos ou mais e que atuam na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio das redes pública e privada. A Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

Antes de procurar o posto de vacinação, o profissional de educação acessa o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao para ter o seu pré-cadastro, que passa por um processo de análise da Secretaria Municipal da Educação e precisa ser validado pela escola onde trabalha, conforme critérios da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O profissional recebe, então, em seu email o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Para ser vacinado é obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante com QRCode validado pelo site Vacina Já Educação. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, o profissional não poderá ser imunizado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.