As crianças atendidas no Centro de Especialidade Infantil, em Rio Claro, serão vacinadas contra a Covid nesta quinta-feira (27). Equipe da Fundação Municipal de Saúde realizará a aplicação das doses no local dos atendimentos, com o objetivo de facilitar a vacinação das crianças.

As doses serão aplicadas a partir das 14 horas, direcionadas tanto para crianças que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ) como no centro de especialidades odontológicas infantil. Ambos os serviços funcionam no local. “Se houver procura, as demais crianças da faixa etária também serão vacinadas, mesmo as que não passam por atendimento no CEI”, observa Nathália Almeida Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental do município.

A vacinação será para crianças de 6 a 11 anos e, caso o município receba novas doses da Pfizer infantil, também serão atendidas crianças de 5 anos, já que a vacina da Pfizer é a única autorizada para esta faixa etária.

“Nosso objetivo é vacinar o maior número de crianças possível, levando proteção contra a Covid também para este público”, enfatiza Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

O Centro de Especialidade Infantil fica na Rua 15, número 51, esquina com a Avenida 25, Bairro do Estádio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.