Campanha de vacinação contra o sarampo é realizada em Rio Claro para vacinar crianças e profissionais de saúde. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem tomar a vacina.

“Independente da situação vacinal, essas crianças devem receber uma dose de reforço”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde. Os profissionais de saúde que tomaram apenas uma dose contra o sarampo também devem colocar o cartão de vacinação em dia. No caso das crianças, é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra Covid e sarampo.

A vacinação contra o sarampo é realizada nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município. O atendimento é das 8 às 18 horas nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, e das 8 às 15 horas nas demais unidades de saúde do município. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro, que estão em reforma.

Também nas unidades de saúde é realizada a campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa são vacinados idosos e profissionais de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.