Atendimento será das 13 às 18 horas, com acesso pela Avenida 42

Rio Claro terá plantão de vacinação neste sábado (24) das 13 às 18 horas no Lago Azul (acesso pela Avenida 42). Estarão disponíveis as vacinas contra gripe e Covid. A Fundação Municipal de Saúde orienta as pessoas que estão com alguma dose pendente que aproveitem o horário alternativo para colocar a imunização em dia.

A vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A imunização contra a Covid também é realizada a partir dos 6 meses.

Com o plantão, a Fundação Municipal de Saúde amplia o acesso do público à vacinação, principalmente para as pessoas que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante a semana.

Vacinação Covid

Quem tem a partir de 12 anos deve tomar a bivalente, que é uma versão atualizada da vacina contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. Para receber a vacina, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

A vacinação Covid é realizada em crianças a partir de 6 meses, com esquema vacinal composto por três doses. Crianças de 3 anos a 11 anos tomam duas doses no esquema primário e precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.