Imagem de arquivo.

A vacinação em Rio Claro nesta sexta-feira (28) será das 8 às 16 horas no salão da igreja Boa Morte, que fica na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9.

No local são aplicadas primeiras, segundas e doses de reforço. A primeira dose é para pessoas a partir de 6 anos que ainda não foram vacinadas.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.

As segundas doses nesta sexta-feira serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 7 de janeiro ou com a Astrazeneca até 31 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em setembro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses. O município aguarda o envio pelo governo estadual de novas doses da Pfizer para vacinar as crianças de 5 anos, já que é a única vacina aprovada para esta faixa etária.

A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado na quarta-feira (26), 11.029 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 47.197 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.