Lucas Calore

O município de Rio Claro possui 201.473 habitantes em 2016, segundo estimativa populacional divulgada nessa terça-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Diário Oficial da União. Em 2015 a estimativa apontou 199.961 habitantes.

O número de moradores na Cidade Azul fica à frente de Araras (130.102), mas atrás de São Carlos (243.765), Piracicaba (394.419) e Limeira (298.701).

População opina

A novidade gerou comentários entre os internautas leitores do Jornal Cidade. Ricardo Marques acredita que o crescimento é positivo, com ressalvas.

“Com certeza é positivo. Isso significa que a cidade está crescendo também, só que a ‘gestão’ não está acompanhando o mesmo ritmo, assim há um aumento no trânsito da cidade, aumento de enfermos e poucos leitos, entre outras coisas. São problemas que toda população quer que sejam resolvidos”, opinou.

Já Alexandre Carrile fala sobre limites. “O aumento da população em geral é fruto do crescimento desordenado das cidades. Melhor seria termos um desenvolvimento com qualidade, pois já ultrapassamos o limite desejável”, alerta.

Brasil

De acordo com informações do IBGE, a cidade de São Paulo continua sendo a mais habitada do Brasil, com 12,0 milhões de moradores. O município do Rio de Janeiro em segundo lugar no ranking, com 6,5 milhões de habitantes. Seguem na lista Brasília e Salvador, com cerca de 2,9 milhões de habitantes cada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.