Imagem do vírus da Covid-19 visualizado em um microscópio eletrônico.

O mês de julho se encerrou no domingo (31) com aumento nas mortes por Covid em Rio Claro. Enquanto em junho foram cerca de 9 vítimas fatais, no mês passado o número chegou a 14 óbitos, de acordo com os dados oficiais. É um aumento de 55%, considerando de um mês para outro.

Em julho, ainda, as vítimas foram, na maioria, de pessoas idosas, segundo os boletins epidemiológicos divulgados pela Fundação Municipal de Saúde.

Até o momento são 663 óbitos por Covid no município. Rio Claro também registrou no mês de julho 1.364 casos de Covid, o que configura queda nas notificações dos casos conhecidos, já que em junho foram confirmadas mais de 2.800 infecções no município. Ainda no mês passado, foram aplicadas mais de 12.200 doses de vacina contra a doença.

Vacinação

As unidades de saúde do Cervezão, Avenida 29, Vila Cristina, Wenzel, Ajapi, Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso são postos de vacinação contra a Covid em Rio Claro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira a partir das 7h30.

O horário de vacinação nas unidades de saúde da família do Terra Nova, Bonsucesso e Mãe Preta é até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30. Nos oito locais são aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.