A região do bairro São Miguel, em Rio Claro, deverá ganhar uma pista de skate. O município conseguiu R$ 120 mil para a construção do equipamento esportivo, recursos que serão liberados pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), dentro do programa “100% Esporte Para Todos”.

O convênio para a liberação da verba foi assinado na terça-feira (19) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na sede da secretaria em São Paulo. “Essa pista de skate será uma ótima opção de esporte e lazer para os moradores daquela região, além de incentivar a população a ter uma vida mais saudável”, comenta Juninho da Padaria.

O secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, reforça a importância de oferecer aos jovens e à população em geral opções de lazer e de esporte. “Queremos que a população tenha uma vida mais saudável, ativa e participativa através da prática de esportes”, afirma.

A inclusão de Rio Claro no projeto foi feita com apoio do deputado Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), através de articulação do vereador Paulo Guedes (PSDB). “A área que irá receber a pista de skate está sendo definida. Fico feliz em colaborar com esse projeto que irá incentivar a prática esportiva e beneficiar a comunidade”, declara Guedes, lembrando que a construção da pista de skate na região do São Miguel atende solicitação feita por um grupo de mães que residem no bairro.

Da reunião em São Paulo também participou o assessor parlamentar Geziel Januario da Silva, do gabinete do deputado Cauê Macris. Além da pista de skate de Rio Claro, o governo estadual vai custear a implantação de outras 99 pistas em várias regiões do Estado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.