Rio Claro terá verba de R$ 120 mil para construção de pista de skate

1812

A região do bairro São Miguel, em Rio Claro, deverá ganhar uma pista de skate. O município conseguiu R$ 120 mil para a construção do equipamento esportivo, recursos que serão liberados pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), dentro do programa “100% Esporte Para Todos”.

O convênio para a liberação da verba foi assinado na terça-feira (19) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na sede da secretaria em São Paulo. “Essa pista de skate será uma ótima opção de esporte e lazer para os moradores daquela região, além de incentivar a população a ter uma vida mais saudável”, comenta Juninho da Padaria.

O secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, reforça a importância de oferecer aos jovens e à população em geral opções de lazer e de esporte. “Queremos que a população tenha uma vida mais saudável, ativa e participativa através da prática de esportes”, afirma.

A inclusão de Rio Claro no projeto foi feita com apoio do deputado Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), através de articulação do vereador Paulo Guedes (PSDB). “A área que irá receber a pista de skate está sendo definida. Fico feliz em colaborar com esse projeto que irá incentivar a prática esportiva e beneficiar a comunidade”, declara Guedes, lembrando que a construção da pista de skate na região do São Miguel atende solicitação feita por um grupo de mães que residem no bairro.

Da reunião em São Paulo também participou o assessor parlamentar Geziel Januario da Silva, do gabinete do deputado Cauê Macris. Além da pista de skate de Rio Claro, o governo estadual vai custear a implantação de outras 99 pistas em várias regiões do Estado.

11 COMENTÁRIOS

  1. O que acho incrível é político explicar que a construção de pista de skate vai trazer melhorias no modo de vida dos moradores do local, até hoje ainda não vi um idoso ou idosa andando de skate, vi sim, jovens fazendo loucuras em cima deste engenho e depois sendo levado às pressas para o hospital para consertar um braço ou perna quebrada, e isto num hospital que funciona mais pela ação voluntariosa de seus funcionários do que por condições oferecidas pelos poderes públicos. Só espero que esta verba toda seja acompanhada de outras destinadas à segurança, à saúde, aos cuidados infantis, etc, etc, etc…

  2. Peço que corrijam a publicação e coloquem “Pista de esporte radicais” porque tem uma galera que diz que a pista é de “skate” sendo que necessariamente não é. Há mais esportes praticados na pista que o nome deveria se levar como “Pista de esporte radicais” entre bike, roller, patinete!!

    • O certo é pista de skate mesmo, pois é feita propositalmente para a pratica do Skate. O que vemos muito hoje em dia é que não é muito respeitado pois outros esportes querem praticar em cima disso, ou até mesmo crianças achando que é um parquinho para brincar. Ando de skate faz 3 anos e vejo isso em Rio Claro, crianças achando que é parquinho, e quando vamos praticar o esporte, elas saem machucadas, ou outros tipos de esporte na pista de skate, que atrapalham a maioria dos skatistas…

  3. Fala sério heinn !!
    Tanta escola, creches, pronto Socorro, ruas e avenidas precisando de melhorias !! Quadra de esportes radicais ?
    Isso é tirar sarro do Eleitor !!!
    Ohhh Sr. Prefeito e vereadores, isso é piada ? 120 mil pra construir quadra ?
    Os senhores precisam ser mais maduros, faça me o favor, vamos levar mais a sério Rio Claro !!
    EU AINDA NÃO SEI O PORQUE CONTINUO ACREDITANDO EM POLÍTICO !!!
    ISSO É UMA PIADA !!!

    • você diz isso por que não pratica nada e não sabe o corre que é pra conseguirmos algum tipo de incentivo. E quando aparece algo para melhorarmos a pratica ao esporte vcs reclamam, porque não estao na nossa pele! antes de olhar só por um lado olhe geral!

  4. eu acho que o certo e fazer uma plaza skate na lagoa ceca do cervezao mas tem que cercar pra nao virar zona de molecada de bike tudo bem que tem que investir em outras prioridades tipo educaçao mas temos 3 bibliotecas e ai quem se habilita a ir la estudar a do cervezao fica vazia o dia inteiro que se interessa em ir la nas ferias ao inves de ficar em casa jogando video game ou o que educaçao e uma busca individual o estado oferece mas nao da o mapa e ai nada e atraves da educaçao informaçao se aprende a lidar com a vida saude alimentaçao etc ja tem educaçao mas ninguem leva a serio esta e a real parabens pela iniciativa mas tem que fazer uma pista certa por que a do lago tem muita coisa errada muita mesmo

Qual sua opinião? Deixe um comentário: