As pessoas que tem 37 anos ou mais e ainda não foram vacinadas contra a Covid terão a oportunidade de ficar em dia com a imunização nesta sexta-feira (9), feriado. A vacinação em Rio Claro será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera das 8 às 15 horas, podendo ser encerrada antes se acabarem as doses.

Quem está com a segunda dose em atraso também deve aproveitar o plantão de vacinação. A segunda dose de Coronavac/Butantan será aplicada nas pessoas vacinadas até 11 de junho e da vacina Oxford/Astrazeneca em quem recebeu a primeira dose até 16 de abril.

Para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. E, no caso de segunda dose, também o comprovante da primeira dose.

A vacinação também continua para os demais grupos já contemplados. É importante que antes de irem ao posto de vacinação as pessoas façam cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza a vacinação e contribui para o bom andamento dos atendimentos.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, e sigam os cuidados preventivos à Covid também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.