Rio Claro terá vacinação contra a Covid na segunda-feira (6) para atender exclusivamente quem vai tomar a segunda dose de vacina. O posto de vacinação da Unimed (Rua 12) irá funcionar das 8 às 13 horas, quando estarão disponíveis segundas doses das vacinas Oxford/Astrazeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer.

As pessoas devem ficar atentas às datas para a segunda dose e assim ficarem em dia com a imunização. Na segunda-feira serão vacinadas as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca ou da Pfizer até 17 de junho e quem foi vacinado com a Coronavac até 16 de agosto.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose. A aplicação de primeira dose será retomada na terça-feira (7), quando serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos no Centro Cultural, das 10 às 15 horas. Neste dia também serão aplicadas segundas doses. Não haverá vacinação neste sábado (4).

A Vigilância Epidemiológica orienta que é permitida a presença de acompanhantes apenas para menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Orienta ainda que os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.