A Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro, por intermédio do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP), organizou palestras online para o 26º Simpósio Rioclarense de Educação, que terá como tema “Pensando possibilidades, possibilitando pensamentos”.

De acordo com Valéria Velis, secretária municipal da Educação, o objetivo é criar coletivamente um espaço para pensar possibilidades sobre planejamento a partir de reflexões acerca da Base Nacional Curricular Comum e sobre como a construção do currículo integrado de nossa rede de ensino se articulará a partir das questões levantadas.

Para realizar essas reflexões, o simpósio terá oito palestras às quartas-feiras e em algumas sextas-feiras de junho, julho e agosto, sempre às 9 horas, por meio do canal do youtube da Secretaria Municipal de Educação. As palestras serão nos dias 23 e 30 de junho, 7, 21, 23, 28 e 30 de julho e 6 de agosto.

No último dia, serão apresentados relatos de experiências dos profissionais das escolas da rede pública municipal de ensino.

Haverá emissão de certificado de 30 horas para as pessoas que se inscreverem no simpósio e tiverem participação de, no mínimo, 75% nas atividades. As inscrições vão até o próximo dia 22.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho