Neste final de semana, o município de Rio Claro realizará a sétima edição da Festa da Cachaça. “Nossa expectativa é que uma vez mais um grande público participe desta festa, que já se tornou uma tradição na região, sempre com produtos de qualidade”, afirma o secretário municipal da Agricultura, Valmir Pinton.

Além de poder degustar e comprar cachaças e licores produzidos em Rio Claro e em vários outros municípios paulistas, o público irá ouvir música de qualidade e terá acesso à área gastronômica, com destaque para o almoço de domingo. “O cardápio do almoço será paella caipira, que custará R$ 20,00”, informa Diego Reis, diretor de Inspeção Sanitária.

O público irá encontrar cachaças envelhecidas em carvalho e jequitibá rosa, embalagens para presentes, kits de miniaturas e garrafas de bolso para presente, cachaças saborizadas, licores de banana, coco, cravo e canela e jaboticaba. Os produtos serão vendidos com preços a partir de R$ 12,00.

O cardápio do festival será amplo, com pastel, massas, lanches, batata e mandioca fritas, pratos veganos, doces, caldo de cana, refrigerante, chope Brahma e cerveja. Para as crianças haverá espaço de diversão gratuita com os brinquedos tombo legal e cama elástica.

Na programação cultural estão previstas as apresentações da dupla Matos e Felipe, no sábado, e de Mary Rocha, no domingo.

No sábado (10), o festival será iniciado às 17 horas e, no domingo, às 10 horas. O festival será na Central de Agronegócios, na Rua 3-A com Avenida 46-A, no bairro Vila Martins, e reunirá produtores de cachaça de Rio Claro, Pirassununga, Dirce Reis, Santa Cruz da Conceição, Arealva, Taquaritinga e Araras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Acidente entre carro e moto é registrado na Visconde

Ciro acompanha PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno