Visando garantir a lisura do processo eleitoral, a justiça promoverá no próximo dia 21 de Setembro, quarta-feira, uma cerimônia pública para preparação das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições do dia 2 de Outubro.

A ação será realizada no Cartório Eleitoral da Avenida 13 a partir das 11h. Confira abaixo a nota emitida pela Justiça Eleitoral:

“O DOUTOR WANDER BENASSI JUNIOR, MM. Juiz da 288a Zona Eleitoral de Rio Claro/SP, em cumprimento às disposições contidas nos artigos 78 e seguintes da Resolução n. 23.669/2021 do c. Tribunal Superior Eleitoral, FAZ SABER aos(às) fiscais dos partidos políticos, federações de partidos, coligações e aos(às) representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal, da Controladoria-Geral da União, da Polícia Federal, da Sociedade Brasileira de Computação, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União, das Forças Armadas, da Confederação Nacional da Indústria, demais integrantes do Sistema Indústria e entidades corporativas pertencentes ao Sistema S, das entidades privadas brasileiras, sem fins lucrativos, com notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública credenciadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral e dos departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral que, no dia 21 de setembro corrente, às 11 horas, no Cartório Eleitoral, sito na Avenida 13, no 634, pelos(as) Senhores(as) Adriana Cristina de Pinho Trigo, Camila Bernardes Amorim, Cassiane Brigatto, Gabriel Hilario da Silva, Matheus Porphirio, Miquéias Cavalcante de Lima, Natali Cristina Floriano da Cruz e Rafaela Caroline Camargo Bona e senhor Alexandre Sanches, terá início a cerimônia pública de geração das mídias, preparação e conferência das urnas, na qual serão realizados os trabalhos de preparação, teste de funcionamento, lacração e conferência dos dados das urnas eletrônicas, bem como a verificação e lacração de urnas de lona que serão utilizadas em eventual votação por cédula, referentes à 288a Zona Eleitoral, para o pleito de 02 de outubro de 2022. E, para que chegue ao conhecimento de todos e não se possa alegar ignorância, foi expedido o presente edital, que será publicado no site do TRE-SP, em Eleitor e Eleições\Eleições 2022 (https://www.tre-sp.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/eleicoes-2022)”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.