Ainda que as festividades do Carnaval tenham sido suspensas em Rio Claro, no que diz respeito às atividades públicas, decreto assinado pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) confirma ponto facultativo na segunda-feira (28) e terça-feira (1º) de Carnaval. Na quarta-feira (2) de Cinzas, em meio período (manhã). Em todos casos, válido para folgas para o funcionalismo público municipal. Setores considerados “essenciais” continuam operando normalmente.

No Estado, também haverá ponto facultativo. O governador João Doria (PSDVB) decretou folga nas repartições públicas do Estado a segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março) de Carnaval. O decreto na íntegra foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2). O expediente nas repartições públicas estaduais permanece suspenso até as 12h da Quarta-feira de Cinzas.

A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto. Ainda em Rio Claro, demais pontos facultativos foram decretados pelo prefeito para demais datas ao longo de 2022. Confira detalhes na edição impressa do JC nesta quinta-feira (3), na coluna Farol.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.