As pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente e cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) começam a ser vacinadas nesta terça-feira (11) em Rio Claro.

Para auxiliar na comunicação e proporcionar o melhor atendimento às pessoas com deficiência auditiva, a prefeitura de Rio Claro disponibilizará no Centro Cultural, um dos pontos de vacinação, intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A orientação para as pessoas com deficiência auditiva, que atendem aos critérios de vacinação, é que procurem preferencialmente este posto de vacinação, que atende das 8 às 15 horas.

Já as pessoas com deficiência que têm dificuldade de locomoção, devem procurar atendimento no ponto de vacinação que funciona na Faculdade Anhanguera, que conta com melhor acessibilidade, ou um dos três locais que atendem em sistema de drive-thru. Na Anhanguera o atendimento é das 8 às 15 horas, e os locais que funcionam em sistema de drive-thru atendem no período da manhã.

As pessoas que serão vacinadas devem apresentar documentos pessoais e comprovante de que estão inseridas no programa, que pode ser demonstrativo de crédito, extrato bancário do benefício ou Cartão BPC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.