O evento terá entrada gratuita e será realizado no Sobradão

Divulgação

Começa no próximo sábado (25) a 7ª Festa do Produtor Rural de Rio Claro, que funcionará das 10 às 22 horas no dia de abertura, e prosseguirá no domingo (26), das 10 às 18 horas. O evento terá entrada gratuita e será realizado no Sobradão. Quem preferir estacionar na área cercada daquela casa de festas pagará R$ 5,00 por veículo.

Opções de alimentação, bebidas e apresentações musicais e grande diversidade de produtos estarão à espera dos visitantes, incluindo utilitários, tratores, implementos agrícolas, aves, rações, pássaros canoros, mudas de orquídea, plantas cítricas e ornamentais, além de instituições que trabalham com crédito rural (Banco do Brasil, Caixa, Sicredi e Unicred).

O evento terá entrada gratuita e será realizado no Sobradão
O evento terá entrada gratuita e será realizado no Sobradão

Uma das atrações da festa, que deverá chamar a atenção do público, em especial das crianças, será a presença de cães Pastor Maremano, raça que se sai muito bem na proteção e pastoreio de ovelhas. “Também vamos ter ovelhas das raças Dorper e White Dorper”, assinala o secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca. “Assim o público poderá ver como os pastores Maremanos se comportam interagindo com as ovelhas”, acrescenta.

A programação da Festa do Produtor Rural para este ano foi reforçada, observa o produtor João Spolador, que está na coordenação do evento junto com De Lucca, Nei Contato e Ed Frank. Segundo ele, haverá boxes do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), de Limeira, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), bem como da Unesp e UFSCar. O Sobradão fica na Estrada do Sobrado, 1313.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA