As farmácias funcionarão de segunda a sexta-feira e também nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas

Saúde

A partir da semana que vem, quem precisar de remédio da rede pública municipal de saúde terá duas farmácias em funcionamento também nos finais de semana e feriados. É o programa “Farmácia Todo Dia”, anunciado neste sábado (25) de carnaval pelo prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria.

“Há mais de uma década a população pedia esta atenção e respeito na saúde”, afirma Juninho, ressaltando que nos 12 anos como vereador sempre fez encaminhamentos para que houvesse farmácia funcionando todo dia na rede pública. “Parece que a prioridade era com a festa e a folia, deixando a saúde de lado”.

O atendimento ao público será feito na farmácia anexa à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro do Estádio e no prédio ao lado da UPA do Cervezão. “Isto irá facilitar a vida de quem utilizar os serviços médicos nos finais de semana e precisar de remédio”, observa o secretário municipal de saúde, Djair Francisco.

As farmácias funcionarão de segunda a sexta-feira e também nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas. Para a retirada de remédios é indispensável a apresentação de receita prescrita por médico na rede pública municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.