O governador em exercício, Carlão Pignatari, entregou nesta quinta-feira (28) a certificação para que o município de Rio Claro receba recursos para atender 600 famílias com o programa Alimento Solidário.

O prefeito Gustavo Perissinotto também recebeu a confirmação de que 1.137 famílias rio-clarenses serão atendidas pelo programa Vale-gás.

“Especialmente neste momento de pandemia, estes são recursos importantes para o atendimento das pessoas que mais precisam”, ressalta o prefeito Gustavo. A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo também participou do evento.

Vale-gás

Sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa de proteção social promove a transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) às famílias em situação de vulnerabilidade.

Alimento Solidário

O Programa Alimento Solidário, benefício estadual, compreende a entrega de uma cesta básica para famílias em situação de extrema vulnerabilidade e contempla as famílias com inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), com renda per capita de até R$89.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.